A ESCOLA

      

     

    Nossa filosofia

    Fazer da escola um lugar prazeroso, atrativo e de aprendizagem é o desafio que pretendemos alcançar. Desde Sócrates diz-se que “o conhecimento é tão belo e apaixonante que todas as pessoas sentem desejo em aprender”. É isso que pretendemos passar às nossas crianças.

    Acreditamos que uma formação escolar de alta qualidade pode garantir o correto desenvolvimento mental, social e psicológico da criança, pois é justamente nesta fase da vida em que se desenvolvem as principais capacidades e habilidades do indivíduo.

    Nossa escola prepara as crianças para enfrentarem os desafios do futuro, ensinando-as a pensar, desenvolvendo sua capacidade criativa, estimulando a imaginação e desde cedo desenvolvendo a capacidade de tomar decisões e agir pró-ativamente. Acreditamos que educar é muito mais que apenas transferir conhecimento, e sim desenvolver ao máximo os potenciais afetivos, cognitivos, sociais e emocionais.

    Desejamos transformar a escola em um ambiente lúdico, enriquecedor e de acesso ao conhecimento formal. Que o saber e o lazer se tornem únicos para o benefício de nossas crianças, apostando em ambientes próprios a cada faixa etária, com profissionais competentes que assumam o compromisso de aprendizagem e suscitem o prazer de aprender.

    Nós estimulamos as crianças a experimentarem no dia-a-dia uma atmosfera de liberdade e ação, que lhes dá a possibilidade de adquirir um conhecimento progressivo e contínuo do mundo que as cerca, e de se tornarem seres humanos participantes, independentes, criativos e ativos no processo de mudança social.

    Na Universal Kids, as crianças começam a sua formação pessoal em meio a uma relação social de bastante amor e respeito. Tanto os alunos entre si, como entre alunos e professores, o bom desenvolvimento emocional, afetivo e social são essenciais para uma infância alegre e para a formação de uma base emocional sólida. Estes são os objetivos e grandes desafios da nossa escola.

     

    Nossa proposta

    Entendemos aprendizagem como um processo dinâmico entre o indivíduo e o conhecimento. Por meio de um processo de construção e interação a criança aprende e se desenvolve.

    As atividades são propostas de forma gradual nas diferentes faixas etárias dos grupos, alterando-se o grau de dificuldade. O que levamos em conta é o ritmo de cada aluno. O profissional está atento às diversidades visando o crescimento individual.

    Além disso, nossa proposta tem como objeto tornar possível a INTEGRAÇÃO das crianças com:

    • outras crianças.
    • o ambiente escolar e suas regras.
    • os pedagogos como mediadores nos processos de ensino e aprendizado.
    • assuntos mundiais.
    • idéias diversas e conceitos (atual e tradicional).
    • recursos pedagógicos.
    • as suas famílias.
    • a natureza e os animais.
    • o passado, presente e futuro.
    • saúde e higiene.
    • meio-ambiente.